Queridos Amigos,
Não sei se todos tem conhecimento, mas vão completar exatos 2 anos ( 24 meses ) que comecei numa empreitada, no mínimo interessante: reunir amigos de escola.
Durante muito tempo eu queria começar com isso. Estudei durante 11 anos na mesma escola, basicamente com a mesma turma. Muitas histórias para contar, muita vida vivida juntos, sonhos, admirações, paqueras, um tantão da minha vida junto de pessoas tão queridas.
Contei nesta empreitada com a ajuda da minha irmã Kelly, da Luzia, que estudou com ela.
Fizemos buscas, boca a boca, muita mãe ficou com receio de dar o contato do filho, muita esposa ficou enciumada ( e algumas ainda ficam ), muito marido ficou com o pé atrás, mas na realidade, minha intenção sempre foi a mesma: reunir pessoas que se davam bem no passado e que agora estavam separadas.
a amizade é uma das coisas mais preciosas da vida da gente, mas nem sempre conseguimos desfrutar. Esses encontros tem exatamente esse sentido: estar com pessoas queridas, às vezes você está tão atribulado com o dia a dia, que não tem tempo para uma visita a um amigo, e quando organizamos esse tipo de evento tornamos possível exatamente isso: matar saudades, mas não só de um, de muitos ao mesmo tempo.
Comecei pelo pessoal que havia estudado comigo e minha irmã com o pessoal que estudou com ela, digamos os mais frequentes.
No dia do primeiro encontro eu estava em pânico, já havia sonhado que ninguém vinha, ou que vinha todo mundo, que o espaço era pequeno, ou grande demais.
A expectativa era enorme, fora que durante a organização, acabei me desentendendo com uma ou outra pessoa, mas sou persistente. Recebi críticas, fiquei magoada, mas nada apagou minha determinação, nem da minha pequena comissão, até meu cunhado que nem estudou com a gente, ajudou pacas e minha irmã Rosangela que nem chamou ninguém da turma dela e curtiu pacas fazendo os flashes do pessoal ( hoje é nossa fotógrafa oficial ).
A glória foi quando chegaram as primeiras: Lucilene e Lucimara......fiquei tão imensamente feliz, dali para frente relaxei e a coisa rolou mais calma.
Depois de 7 encontros ( nunca imaginei que chegaríamos a tantos ) só tenho a dizer uma coisa:
- se alguém, algum dia me dissesse: "Kátia, você, no ano de 2009, começará a promover encontros entre seus amigos de escola", eu não acreditaria;
- se ressaltassem que não seria nem um nem dois, então, talvez eu tivesse um surto psicótico, kkkkk;
- e depois de tudo isso, se me dissessem ainda que eu conseguiria reunir, num mesmo evento Profª Lívia, Profª Vera e Dona Olga, acho que eu teria tido um enfarto.....
São muitas emoções reunidas, muitas e muitas recordações, lembranças, algumas saudades.....
Fico emocionada cada vez que reúno a turma e olho nos olhos, vendo a viagem que fazem dentro deles mesmos, é fascinante.
Dia 26/09/2011 completam 2 anos do primeiro encontro e só tenho a agradecer a todos, em especial a Paty Bianchi, idealizadora da ideia, minhas irmãs, meu cunhado que sempre colaboram com tudo, analisa as ideias, me ajuda na organização, a Luzia que sempre que pode ajuda, participa e colabora. Ao povo que depois que provou o gosto nunca mais quis sair dessa loucura de encontros: Lucilene, Lucimara, Black e família, João Marcelo e família, Silvinha, Chico e Célia, Rosana, Roberto e família, Luciana Nunes e família, Patricia Bianchi, Cleber e família ( que vem lá de Paulínea para os encontros ), Robson ( ele pode demorar, mas ele vem ), Nailde, Dino, Harada e Clarice e família ( que vieram do Japão passar férias e não deixaram de comparecer ao encontro ), Marquinhos, Claudinha, Clayton, Adriadene, Luzia, Kátia Fontenele, entre tantos outros, q por um motivo ou outro não podem comparecer a todos os encontros, mas que sempre que possível vem compartilhar conosco a alegria de estar juntos e principalmente à Profª Lívia e o Maestro Nasari, que desde o 3º Encontro são nossos cúmplice, fiéis participadores, que participaram de nossos encontros e nos acolheram em sua casa com tanta simpatia.

Tenho a dizer apenas uma coisinha a mais: todo mundo pode sonhar, mas para que o sonho se realize só tem uma maneira: por a mão na massa e ter fé. Eu acreditei, vendi o sonho para as pessoas e aos poucos ele foi sendo comprado, e hoje temos no facebook, em torno de 115 amigos no ennianosparasempre, além da comunidade do orkut: AMIGOS ENNIO CHIESA 20 ANOS, onde temos 60 amigos.
Estou muito feliz por tudo e tinha que compartilhar com as pessoas que são responsáveis por isso: todos que participam e levam sua alegria para juntar-se a minha.
Beijos a todos e do fundo do coração muito obrigada