O tempo passa, às vezes devagar, às vezes depressa, mas sinto que certas coisas nunca mudam.
Acho que as pessoas são tão invandidas em suas vidas, tão magoadas, que acreditam que a história consiste em dar o troco, pois assim sentirão menos dor, mais fortes. Será verdade?
Ferir ao outro traz felicidade? Acredito que momentâneamente sim, mas depois de algum tempo tudo volta para onde estava e só a alma fica manchada pela tristeza e a raiva.
A necessidade de estar certo sempre, de querer indicar o caminho sem ao menos ser questionado sobre ele pode causar um certo mal estar nas pessoas, afinal cada um trilha o caminho que deseja, e compra com isso o direito da liberdade de escolha. Claro que não quer dizer que estará certo sempre, mas tem todo o direito de seguir por onde desejar, com os riscos que isso possa oferecer.
querer estar certo sempre significa apenas medo. Medo de tentar deixar a vida entrar pela janela e invadir sua alma, seu coração.
Não sou santa, e várias vezes senti essa coisa de querer vingança, de querer magoar a pessoa até ter certeza que sua alma estava sangrando como a minha sangrou, já tive ímpetos de querer esfolar alguém com a certeza absoluta de que isso me faria sentir melhor, mas hoje tenho certeza que não faria.
Nada pode melhorar a dor que se sente, somente o tempo e a vontade de seguir é que tem o dom de diminuir sentimentos ruins, ao ponto de exterminá-los.
Fiz as pazes com minhas bruxas, e decidi que posso ser melhor, afinal estamos aqui para isso. Fácil não é, exige muito mais do que boa vontade, exige acreditar em si, que pode fazer um mundo melhor, uma vida melhor ao menos para você.
Tenho observado a minha vida, e a certeza que tenho é que preciso dar a direção a ela, fazer dela minha de verdade, minha prioridade.
O primeiro passo é coberto de mudanças e de estratégia, mas vou aos poucos, conseguir. O importante é transformar meus sonhos em projetos e os projetos em realizações.
O que me barrava era o medo, mas ele se foi, e deu lugar a algo poderoso que eu não conhecia muito bem, um novo sentimento...DETERMINAÇÃO.
E para tudo isso aprendi: o que os outros estão fazendo não é problema meu, cada um tem direito de ser feliz ou infeliz como deseja.
Eu descobri o sabor da DESCOBERTA, se para os outros está bom ou ruim é problema deles, porque para mim o que importa no momento é dar um passo de cada vez, olhando bem qual o tamanho do passoa ser dado.
O importante não é o que estou fazendo, mas sim para quem estou fazendo e enquento manter este foco, estarei seguindo o caminho correto, sem incomodar ninguém e sem me abalar com as pedras que o caminho oferece.
Para vocês, boa reflexão e muitos beijos.
Meu maior desejo que sejam felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário