terça-feira, 6 de setembro de 2011

ENFIM 40 ANOS !!!!!

 Lembro-me de quando era criança e ficava pensando em como seria quando eu fosse "GRANDE". 
Uma mente ávida por conhecimento, misturada pela mais diversa fantasia, e junto com tudo isso, os sonhos, expectativas e curiosidades que me afligiam em cada idade, em cada momento da minha vida.
Meus pais eram rígidos ( como a maioria naquela época ), afinal estavam acostumados aos trabalhos duros da roça, não havia muito sentimento ou perda de tempo com sonhos, mas eu queria sonhar, sempre percorria o mais, satisfação sempre foi algo quase inatingível em minha vida.
Talvez isso tenha me impulsionado por algum tempo, mas em outras épocas me deixava triste e melancólica, quase nunca conseguia seguir meus objetivos.
Com 15 anos, tinha certeza absoluta que quando chegasse aos 30 estaria com a vida feita. Bem empregada, com o grande amor da minha vida, muitas faculdades, muitas viagens, estabelecida!
Quimeras apenas.....
Descobri muitas coisas sobre mim mesma, perdi muito tempo com medo, e quando cheguei aos 30, me sentia com 90..... 
Estava casada, mas não era essa a ideia que eu tinha do "Felizes para sempre".
Meu maior presente no ano que completaria 30, foi me descobrir grávida pela primeira vez, e então perceber que a vida da gente tem mais meandros e mistérios do que se quer podemos imaginar, que o mundo pode se expandir através de um ser que cabe em seus braços, e que você, na mais vã insignificância é o mundo daquele pequeno ser.
Fui presentada novamente no ano de completar 32 anos, vindo para meus braços, minha pequena, ressaltando mais uma vez todos os sentimentos envolvidos no prazer de ser mãe e na responsabilidade que isto engloba e da forma como me faz sentir.
A imagem que tinha de mim aos 40 anos, era de uma mulher quase idosa, trabalhando sofregadamente, com muitas atribuições, mas de lenço do cabelo, chinelão no pé e um ar de 80, pesado, díficil.
Posso garantir que esta mulher da minha imaginação não existe, e se  quer acredito que um dia ela aparecerá, kkkkk.
Sinto-me na minha melhor forma, poderosa em realizar, em me expressar, em participar, em estar no meio. 
Vou para balada, corro com filho, trabalho fora, reúno amigos de escola,  e vou vivendo a vida, como a vida me quer: BRILHANTE. 
Estar feliz e plena não é um prêmio, é uma conquista e eu sei quantas lágrimas e dores este estado emocional atual me custou, e sei também o que ainda posso chorar e sofrer para querer mais, só que ultimamente estou comprando a briga. Descobri muito tarde que podemos ser educados, mas devemos conquistar o que queremos com unhas e dentes, sempre, mas de boa, sem pisar ou tripudiar em cima de ninguém. Assim tem mais sabor, é mais legal.
Nem quando era mais novinha esperei com tanta expectativa uma idade, e não tem nada a ver com comemorações ou surpresas, apenas com sensações, é como se uma porta que estava meio emperrada deixasse ver suas nuances. A descoberta de uma mulher nova e plena.
Nesse momento acho que entendo profundamente a expressão: " A vida começa aos 40".
Quanto aos outros eu não sei, mas a minha com certeza está tomando novos rumos...E hoje eu garanto que meu maior sentimento é de agradecimento a Deus e a todos que fazem parte da minha vida.
Alguns que passaram eu sinto falta, outros que não sairam, apenas estão mais ausentes também tenho muito carinho, e quem saiu é porque quis mesmo, e se eu deixei, é porque o que havia não valia a pena para continuar, de resto, nessa minha comemoração só desejo a mim mesma a mais profunda e magnânima FELICIDADE. 

Beijos a todos.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário