Hoje tivemos Contadoras de História, achei o tema muito interessante e resolvi participar. Quase não fui, pq estava atribulada, mas compareci praticamente arrastada por uma das organizadoras. E ainda bem que fui, foi uma experiência linda.
Elas contraram 4 histórias, duas cada: A mulher e o Urso ( título dado por mim ), A dança da mulher borboleta, NEQEAV e a Menina que virou mãe e a mãe que virou menina.
Os contos foram todos lindos, com mensagens poderosas, mas o que mais me chamou a atenção foi o NEQEAV.
Uma história linda, onde duas pessoas se conheceram e se amaram durante uma vida inteira, e tinham um código: NEQEAV, que vez por outra vinha acompanhado de rosas brancas com um laço de fita amarelo com a inscrição na ponta.
Fiquei emocionada com o conteúdo da história e imediatamente fui remetida à minha vida, à minha história.
Passei minha vida procurando histórias para viver, procurando alegrias, procurando emoções. Nunca acreditei muito no casamento, talvez pelas falhas que a instituição em si apresenta, talvez pelo marasmo. Mas fui casada, e estava determinada a me dedicar ao máximo para que desse certo, mas não é o tipo de coisa que depende de um só, são forças unidas.
Histórias como a que eu ouvi hoje, me deixam profundamente emocionada, porque acredito profundamente no amor, só não sei se ele existe da forma como eu acredito, e a minha emoção é devido a isso.
Amores para toda vida...sei que sempre foram raridade, mas hoje estão muito escassos e não acredito que um dia eu vá conhecê-lo.
Por isso essas histórias me comovem tanto e me deprimem.
Mas quero deixar muito claro que acredito em um amor puro entre um homem e uma mulher, tão profundo que não caiba terceiros nessa relação, só os filhos, netos, bisnetos, que também deterão uma parcela desse amor imenso e lindo, mas só.
Dedicação, carinho, companheirismo, resumo de felicidade e só. Tão lindo, e tão raro.
É isso. Não poderia, de forma alguma, deixar em branco, sem ao menos um pequeno comentário, mas nessa semana da mulher, só tenho a dizer que todas nós merecemos um amor assim, e ouvir e dizer a quem amamos NEQEAV, todos os dias, ao invés de perder tempo com futilidades, afinal a vida é curta, independente de quanto tempo vc viva, sempre vai faltar algo para fazer, algo para dizer, então é melhor que digamos as coisas boas, deixemos as ruins de lado e contornamos as que não tem solução.
Um beijo enorme para todos e para aqueles que, como eu, não sabem o que quer dizer a sigla acima aí vai:
NEQEAV: Nunca Esqueça Que Eu Amo Você
As rosas brancas
São o símbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma rapariga a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.

O significado do amarelo
O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia.
Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.
Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.
Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas.
O amarelo está associado com os signos de Gêmeos, Leão (amarelo escuro), Touro (amarelo e ocre) e Virgem.
Palavras chaves da cor amarela: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário