domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano Novo....Vida Nova?!


Sei que estou um pouco atrasada, mas afinal de contas, o ano está começando.

Em anos anteriores eu me esforçava e corria para escrever tudo que realizaria no ano que estava para nascer e como a maioria das pessoas, não chegava a lugar nenhum. Em 2008 não fiz promessas para mim, e não posso dizer que o ano foi ruim. Estou descobrindo minha capacidade de viver melhor. Durante muitos e muitos anos, dizia sim para as pessoas, mesmo quando minhas forças já não aguentavam. Suportava situações ruins só para manter as aparências, e engolia um monte de sapos só para deixar os outros felizes.
Cansei.

Decidi que é melhor chutar o pau da barraca, de vez enquando e com delicadeza, mas firmemente, do que ficar engolindo sapos e mais sapos  e causando indigestão em mim mesma, pois quando fica tudo cheio é muito pior.

Minha avaliação do ano que passou é extremamente positiva. 

Na parte profissional: tenho me virado como dá, mas tenho alguns projetos que vou começar a por em andamento ( não é promessa de ano novo )

Na parte emocioanal: primeiro vou tomar conta do que posso cuidar sozinha meus lindos e amados filhos, garantir a estabilidade emocional dentro dos limites possíveis. Quanto a novos amores? Bem isso não me preocupa muito. Lógico que não sou mega soberana e claro que  preciso de alguém por perto, carinho é bom sempre, mas tudo tem seu tempo e eu acredito piamente que quando tiver que acontecer, acontecerá. Deus já me mandou um presentinho, para eu saber que estou viva, então, pode ser que ele me mande novamente, quem sabe eu saiba cuidar melhor da próxima vez? Bom, o ano acabou de começar. 

Em relação à amigos: foi muito legal reencontrar algumas pessoas de anos atrás, trocar experiências, rever. Amei, e quero continuar fazendo isso.

No mais, estou feliz, como há muitos não conseguia estar. Quando você põe o inimigo dentro da sua casa, fica difícil encontrar qualquer coisa, mesmo se ela estiver dentro de você. Cada dia que vivo, tenho muito mais certeza de que estou melhorando, antes tinha a impressão que só afundava e mais nada.

Resumindo: a vida, para ser nova no ano novo, só depende de nossas atitudes, de nossa C O R A G E M, de nossa D I S P O S I Ç Ã O para fazer valer. Hoje sei que perdi tempo demais tentando fazer dar certo algo que não tinha como dar certo, fazer? O passado não muda, mas cabe a mim, a você e a todos nós fazermos diferente.

Não deixe a tristeza tomar conta do coração, por pior que seja a situação sempre há uma porta, ou uma janela para abrir, cabe a nós molharmos direitinho.

Que minha felicidade consiga atingir todos vocês e que Deus nós dê tudo o que ele sabe que precisamos, sempre.

Bjs a todos, e até a próxima.


   

Um comentário:

  1. Katita!
    Não sabia que vc escrevia tão bem. Muito gostoso ler o seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir