domingo, 24 de janeiro de 2010

VOCÊ FICA OU VOCÊ VAI? EU VOU!!!!!!!!!!



Tenho me reunido com meus amigos de escola, mais de 20 anos se passaram, alguns estudei desde a 2ª série do 1º Grau ( hoje, 3º ano do fundamental I). Naquele tempo, éramos crianças felizes,( apesar d'eu não me considerar muito, mas estou fazendo a média ) cheias de energia, brincávamos na rua é a única preocupação que tínhamos era passar de ano, ter muitos amigos,brincar na rua todos os dias.

Em cada reencontro percebo que a vida deixou e está deixando suas marcas.

Os encontros em si são muito emocionantes, cheios de recordações, de lembranças, carregados de emoção, mas sempre tem alguém que não pode vir porque os pais estão doentes, ou o filho (a) passou mal, ou alguém no hospital, ou ainda luto na família.

Aí cai a ficha de que estamos mais velhos, de que a vida cobra seu preço por continuarmos vivos.

Nunca estamos realmente preparados para tristeza da perda, ou da ausência momentânea de alguém, mas sempre conseguimos dar a volta por cima, com algumas cicatrizes, algumas marcas, mas felizes e com vontade de recomeçar.

Hoje em dia, acredito que recomeçar é todo dia, tudo de acordo com sua vontade, seu desejo. Sempre temos duas opções: ficar ou ir. E jamais alguém pode fazer a opção por nós. Sempre ficar é mais fácil, mais seguro, mais simples, mas não saímos do lugar, não crescemos.

Fazer a opção é criar coragem e se posicionar, e depois ter a ação de RE CO ME ÇAR.

Sempre fui uma pessoa de ficar. Tinha tanto medo de me jogar, de viver e me machucar. Depois de muito tempo aprendi que você se machuca independente de ir ou ficar. Se ficar só vai ter mais uma desvantagem: perdeu tempo, perdeu vida, perdeu emoção.

Levantar e seguir é muito díficil quando estamos magoados, mas se as coisas fosem fáceis nem precisávamos nascer.

Cheguei a conclusão que é preciso ter força, igualzinho a música do Milton: "....Mas é preciso ter força, é preciso ter garra, é preciso ter gana, sempre ...", porque o caminho é árduo, mas prazeroso, cabe a cada um descobrir o prazer do caminho.

Demorei, mas hoje vejo cada brilho e agradeço, às vezes sou excessiva ( excesso é meu 3º nome ), mas sei o que passei e que sobrevivi depois de tudo.

Tenho dois filhos lindos, a única herança saudável de um casamento traumático e difícil, são saudáveis, fortes, bem e mau humorados todos os dias, extremamente carinhosos, minha maior felicidade.

Durante muitos momentos de minha vida foi só por causa deles que levantei da cama, que consegui coragem para seguir, para lutar, e  para, entre tanto problemas ( financeiros, emocionais e de saúde ), achei o caminho para reencontrar a F E L I C I D A D E.

Meu recomeço também é lento, porque precisei voltar ao começo e daqui seguir para a conquista, fácil não é, mas se fosse, que graça teria?

Desejo aos meus amigos:

- que passam por controvérsias : coragem e paciência;

- que passam por problemas na família: muito amor , paciência e fé em Deus ( só ele sabe de tudo, a nós só cabe aceitar e acolher );

- que sofrem por amor: paciência e creia sempre: o que tiver que acontecer, acontecerá, independente da sua vontade.

Aprendi que, às vezes, a gente foge de algumas pessoas, de algumas situações, mas, existem coisas na vida que só nós devemos passar, mais ninguém e ninguém vai passar pelo que nosso de direito.

Beijos a todos, muita fé , muita paz, muita coragem e alegria.
Um sorriso não custa nada, mas pode salvar uma vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário