Nessas minhas conversas pela internet, uns bate papos com pessoas em busca de um grande amor ou da tão procurada felicidade, muitos me questionam senão desejo ser feliz.
Minha resposta no entanto costuma surpreender: eu sou feliz, o que procuro é alguém que esteja disposto a aumentar essa sensação, e não dividí-la, afinal principio matemático, quando se divide algo este algo diminui e o intuito é multiplicar.
Demorei para entender que a Felicidade não existe no outro, tem que ser interna, estar por dentro para poder reconhecê-la por fora.
Não nego que isso causa um certo impacto na maioria das pessoas, mas eu acredito nisso. Atualmente me considero uma pessoa plena e feliz, o fato de não ter um grande amor não me deixa infeliz, e por incrível que pareça, nem triste, ando muito satisfeita comigo mesma, o que me torna uma pessoa independente e díficil de agradar, mas não impossível.
Não ando com muito crivo para escolher mas não posso negar que existem alguns pontos que levo em consideração, além de ter pontos de vista específico em relação às emoções que desejo viver:
Para um relacionamento sério:
- um amor e uma cabana já não me convence mais, para uma vida a dois, no mínimo a pessoa tem que estar no meu nível profissional ( emprego estável e com um patamar estabelecido ), ter o curso universitário ou equivalente para podermos conversar, pois eu adoro, e acho importantíssimo isso, gostar de crianças é fundamental, e não querer mais filhos também e claro, ter bom humor ( ficar reclamando das virgulas e de cada contratempo só atrasa a vida), além de querer curtir os momentos em família ( entenda-se: com os meus familiares e os deles também ), e sempre que surgir um problema por para fora, afinal de contas, cara feia para mim é fome e das bravas, ou pode ser sono, daqueles fortes.
Exigente? Eu diria que não, experiente.
Durante boa parte da minha vida que fui inflada de de sonhos e falsos conceitos, onde na maioria das vezes entende-se que se você for "boazinha", o mundo será bonzinho com você. Doce ilusão mesmo. Não me transformei numa Bruxa do Oeste, mas fiquei esperta, batalho todos os dias, mais porque tenho uma sede de aprender que me consome, do que porque terei um retorno, mas estou fazendo minha parte, uma hora ou outra as coisas acontecem.
Não toleraria ao meu lado alguém que se contentasse com pouco e não tivesse determinação para correr atrás do que deseja, mas ainda assim não deixa de ser complicado.
Para um relacionamento eventual:
Tenho seguido muito o ditado: "Enquanto não encontro a pessoa certa, vou me divertindo com as erradas." Quem sabe entre elas exista a correta? Só vamos saber quando encontrarmos e principalmente estivermos preparados para aceitar.
Este é outro ponto importantíssimo para quem deseja ser feliz: a aceitação.
Vez por outra você tem tudo, absolutamente tudo para ser feliz, mas não é, por que será?
Porque não está preparada para encarar o desafio de permanecer feliz, e pode haver medo de perder, afinal como diz o poeta:" ...Nem a felicidade é eterna e nem a infelicidade é duradoura..." No meu ponto de vista, uma dá espaço para outra, para que não se esqueça nunca que a felicidade não é eterna, mas não abandona ninguém, só dá um intervalo entre um acaso e outro para que não se acostume com ela e a desvalorize.
Sou muito pensadeira para certos assuntos e estou aprendendo a receber algumas coisas sem questionar muito, sem ficar pensando se sou ou não aceita se estou ou não certa, isso parou de me incomodar, já sei que não posso satisfazer todo mundo o tempo todo, então aprendi que mesmo me esforçando para ser simpática e atenciosa com as pessoas, sempre terão algumas que não acreditarão nisso.....mas o problema não é meu.
Resumindo: para mim a felicidade depende muito mais do relacionamento que você tem com você mesmo, do que as pessoas tem a oferecer para você. Se você não estiver feliz, pode namorar com o homem mais bonito e rico da face da terra, ter tudo o que mais deseja, mas ainda não estará feliz.
Lembre sempre para poder seguir em paz: a felicidade é como uma borboletinha que passeia daqui para lá e de lá para cá, às vezes consegue sentir completamente, às vezes não, mas é imprescindível que ela esteja dentro de você, porque fora ela será sempre fugaz.
P.S. : Se possível assistam ao filme " O Pássaro Azul " é muito lindo e vai de encontro a esta mensagem.
Beijos a todos