terça-feira, 31 de agosto de 2010

ENTRE AMIGOS.....

Quantas vezes na sua vida poderia imaginar que depois de mais de 20 anos estaria de volta aos tempos de escola??????
Eu nunca imaginei, mas por um milagre ou por pura sorte, estou tendo esse doce prazer.
Éramos quinze mais ou menos no 1º encontro, hoje, não sei, não contei, mas acredito que a cada encontro aumenta um  ou dois alunos, aumenta a emoção, aumenta a felicidade.
O 5º encontro dos Ex-ennianos foi um sucesso, mas que fique bem claro: um sucesso para nós todos.
A emoção palpável, as lágrimas , a magia envolvendo aos poucos cada coração.
Sempre tem os resistes, os que chegam com um pé atrás, os que olham assustados, mas aos poucos, ao entrar no ambiente, a emoção é que dá o tom, envolve as pessoas, e as vai puxando para a felicidade de compartilhar....
Hoje estou muito emocionada, já vi fotos, já chorei, as lágrimas vem aos olhos sem me consultar se pode ou não.
Na agitação do momento, vibro, rio, converso, ponho os convidados à vontade... afinal a festa é nossa.
E tem o agregados.... Esse termo só funciona para a 1ª vez, depois eles vão se achegando, envolvidos pela emoção e pela felicidade de rever histórias, porque é isso que fazemos.... revemos histórias e muitas e muitas.....
Começamos a ter noção de tantas coisas e de coisas nenhuma, os problemas do dia a dia perdem a grandeza, na realidade são nada e, nós nos lançamos no tempo, num caleidoscópio de emoções e nostalgias....

Recordamos momentos, revivemos alegrias, piadas, um verdadeiro vale a pena ver de novo... e vale mesmo.
Neste encontro tivemos a grata surpresa da presença da Dona Rosa....Ah, Dona Rosa, tão doce ela, mais que uma inspetora, uma mãezona, que tomava conta de tantos alunos, emoção demais revê-la.....
As professoras são um capítulo á parte.... Fabulosas, os olhinhos brilham de emoção, brilham e brilham felizes, não sei o filme que passa na cabeça delas, mas se na nossa o mundo gira em sentido contrário, como será com elas?
Cantamos e cantamos, desafinados que foi uma beleza, mas que diferença faz ? Estava lindo, de arrepiar.
Tenho a sensação que não vou conseguir nunca descrever tudo o que se passa, só consigo sentir, e diga-se de passagem, um dia depois, quando a adrenalina abaixa, quando acalmo e consigo ver as fotos, ouvir tanta coisa que me dizem, que me escrevem, compartilhar emoções.
Olho para meus amigos e amigas e não consigo, de forma alguma, perceber que cresceram, que algo mudou.
Somos crianças outra vez, com os mesmos sentimentos de felicidade, alegria, respeito. Um misto que incentiva a estarmos juntos mais e mais.
Bom, é isso....
Para os que não foram, eu sinto muito, por eles.
Talvez estejam fugindo das emoções, talvez não compartilhem do mesmo desejo, talvez tenha sido só um imprevisto.
Haverão outros, pela vontade da turma, um por mês, mas sabemos que devemos ter intervalos, longos o suficientes para processarmos a emoção....Afinal só achamos que temos 15, mas  mesmo sem querer o tempo passou.
Um beijo a todos,
Em especial às esposas, q em dado momento assumiram a cozinha, esvaziaram pias, lavaram louça, pelo simples prazer da integração. Muito obrigada.
Ao meu super cunhado, beijo enorme, graças a ele ninguém ficou sem churrasco, e pela preocupação e o auxílio desde o começo, quando tomamos em nossas mãos a responsabilidade de juntar esse povo todo. De coração cunhado, muito obrigada.


Beijos e beijos a todos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

AMIGOS REUNIDOS NOVAMENTE




Bem... Tenho a dizer que meu momento atual é de felicidade.

Estamos, por que desta vez tem uma comitiva me ajudando a por gente dentro desta grande festa, organizando o 5º encontro de Ex-Ennianos.

Estamos em plena a semana que antecede o encontro e está tudo uma loucura.

Telefonemas, e-mails, gente surtando, gente me xingando, kkkkk.

Já ouvi até que pisei na bola por não chamar fulando e beltrano, mas a questão é que chamei, só que a pessoa não quis ir.

 E aí chora pela opção...

Mas isso não importa, estou me sentindo em tempos de escola, quando a gente se reunia e corria atrás das coisas para ganhar Miss Primavera, para ganhar gincana, para fazer peça de Teatro, para estudar Matemática, para rir, cantar e aproveitar a felicidade de estar juntos.

Não sei dizer e acho que serei incapaz de definir tantos sentimentos e emoções e de como isso me faz bem, de como me faz sentir feliz, realizada.

Hoje tenho a agradecer, pelos novos amigos de anos atrás, pelos velhos amigos que não ficam com o pé atrás e acabam indo ver, e pelos muitos amigos de amigos que estão se “aprochegando”  e acabam se tornando amigos de décadas.

Estou feliz, muito e muito, no fim do túnel, chego a seguinte conclusão: no momento em que eu quis rever meus amigos, foi o momento que descobri que era um sentimento mútuo e único.

Espero ansiosa por domingo, que seja um dia lindo e cheio de luz e que nosso encontro seja maravilhoso.

Beijos a todos.