Demorei este mês, eu sei. Na realidade foi um mês incomum. Particularmente, não gosto do mês de Novembro, ele só é bom porque minha filha linda nasceu nele, deixando-o um pouco mais suave.
Deixando o mês de lado....Tive muitos temas passeando pela minha cabeça e para ser sincera ainda não me defini, mas vamos ver se emplaca.
Sou muito observadora, e às vezes percebo que as pessoas que estão infelizes necessitam muito, mas muito mesmo prejudicar outras pessoas que elas acham que são mais felizes que elas e ficam torcendo para que alguma coisa saia errada e a outra ( feliz ) possa se estrepar.
Felicidade é um sentimento que incomoda por demais. Quando a gente está no fundo do poço tudo o q se quer é q todos estejam também, e ver alguém continuamente assim, feliz, chega a doer.
Sempre digo, de uns tempos para cá , que a felicidade está dentro da gente. E acredito piamente que esta é a mais pura e simples verdade.
Na minha infância, assisti um filme que acho q se chamava "Em busca do pássaro azul". No filme, a menininha queria achar o tal pássaro porque disseram para ela que ele lhe daria a felicidade, e ela e o irmão sairam em busca do pássaro por "enes" lugares e depois de muito procurar descobriram que o bichinho estava na casa deles.
Algumas pessoas põe a sua felicidade nas mãos dos outros e acham que esses devem ser responsáveis por exatamente tudo que acontece em sua vida, e então, ferve de frustações.
Tive que aprender tudo isso aos poucos, levando na cabeça, me decepcionando com as pessoas, caindo fundo e levantando aos poucos , caindo no meio, mas sempre aprendendo.
Hoje sou uma pessoa melhor, mas não melhorei sozinha. Primeiro: quis melhorar, segundo: com tudo que passei na minha vida, tentei sempre ver o lado bom das coisas ( síndrome de Pollyana ), mas a realidade é essa. Tudo na vida tem dois lados, o bom e o ruim, e nós sempre precisamos fazer opções, e os únicos que arcam com as consequências dessas opções somos nós, então, não adianta pedir conselhos e depois achar que o outro q definiu sua vida, e quando der errado, culpá-lo por sua decisão.
Sempre que estou numa encruzilhada penso: quais os motivos para querer ou não determinada coisa. É díficil, muito díficil, mas é a única forma de vc chegar a algum lugar por vc e assumir seus desejos, suas vontades, o que seu coração almeja, o que seus sonhos sonham.
Ser feliz é fácil, díficil é você descobrir se quer pagar o preço ou ficar boicotando quem já pagou...
Bjs a todos
.